segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Só por instantes.

Há momentos em que paramos pra pensar. Em tudo. Pensar, refletir, imaginar, supor, relembrar, prever. Há momentos inexplicáveis de paz. Eles não são muito presentes em minha vida, mas quando aparecem fazem um bem enorme. No momento eu tenho todos os motivos para olhar para o meu espelho interior e chorar. Para olhar ao meu redor, em tudo que me rodeia, e me desesperar. Porém, fui presenteada com um desses momentos raros. Não consigo entender porque. A gente não escolhe. Acho que por instantes deixei meus problemas mais comuns de lado e me concentrei em uns novos. Que não exigem tanto da minha capacidade mental. E então sosseguei minha mente. Assim como há momentos em que paramos para pensar, também há vezes em que pensamos demais. Com coisas que não dependem de nós. É fácil crer por instantes que não há porque se preocupar, afinal, não está nas nossas mãos. É o caminho mais prático, mas não é fácil de ser seguido. Minha suposta paz me permitiu relaxar um pouco, mas até quando? Não vai demorar muito e tudo aquilo surgirá em minha cabeça novamente, me tirando o sossego. Talvez eu tenha culpa por tudo isso, talvez eu mereça. Mas só talvez. Ah, acho que estou pensando demais outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário